Somos Menino Conhece Menina e fazemos fotografia de casamento.

Fazêmo-lo de forma documental, emocional e genuína. Acreditamos que esse é o modo de garantir que, em cada fotografia, as emoções sejam reais e os momentos autênticos. Acreditamos que, assim, cada fotografia se carrega de valor e significado.

No dia do vosso casamento, de forma silenciosa mas atenta, sem vos condicionar ou constranger, recolheremos tudo: sorrisos, lágrimas, olhares, abraços, gargalhadas, arrepios, brindes, saltos, danças, quedas, beijos. O tempo todo e em todo o lado, até debaixo das mesas ou pela frincha da porta, procuraremos a beleza e a poética da vida real.

As fotografias do vosso casamento guardarão para o futuro este troço da vossa vida. Um dia, quando as lembranças começarem já a dissolver-se na distância, essas fotografias serão a ignição para as vossas memórias e vos transportará de volta a esse tempo, às vossas pessoas e a vós próprios. Acreditamos que são um legado precioso. Com elas, participamos na construção do património visual da vossa família. As nossas fotografias levarão a vossa avó aos vossos netos.

. casamentos

. sessões

21 de Maio de 2021

9 anos de fotografia de casamentos numa nova casa

www.meninoconhecemenina.com amadurece mais um pouco. Vem aproximar-se dos Meninos de hoje, para mostrar o melhor possível quem somos e como é o nosso trabalho. É simples e minimal, silencioso e discreto – como nós! Tentamos que deixe todo o protagonismo às fotografias – tal como na reportagem tentamos deixar todo o protagonismo às pessoas e aos seus momentos.
10 de Dezembro de 2020
rangefinder 30 rising star 2020 badge menino conhece menina

Rangefinder 30 Rising Stars

Este ano e tal como em 2019, fomos nomeados como finalistas no concurso 30 Rising Stars 2020 of Wedding Photography pela Rangefinder. (...) Trata-se de um dos títulos mais desejados e difíceis de alcançar na área da fotografia de casamento pelo que estas nomeações deixam-nos muitíssimo felizes e orgulhosos.
1 de Maio de 2020
fotografia de casamento abraco ao pai maos velhas

Fotografia de casamento – melhor dos meninos em 2019

...o nosso ano arranca a 1 de Maio, em festa!(...) Sendo momento de transição, é tempo de balanço, tempo de olhar para dentro e de olhar para trás para melhor chegar ao futuro. Por isso revisitámos o nosso trabalho em fotografia de casamento em 2019 e trazemos uma seleção de algumas das nossas fotografias preferidas.
14 de Abril de 2020

fotografia em tempos de COVID19

O nosso vizinho tem um galo! Isto não seria estranho se não vivêssemos no centro do Porto. Talvez o galo já viva no jardim ao lado do nosso há muitos meses mas só agora o descobrimos, agora que a COVID-19 interrompeu o mundo e o nosso trabalho em fotografia, e nos fechou em casa. De cada vez que ele canta, rimos como tolos, pelo inusitado de ter um vizinho galo, e os nossos mini-meninos cacarejam e correm pela casa batendo as asas imaginárias. Nas almofadas do sofá da sala há pistas de aterragem para os voos dos nossos meninos-galo...
4 de Junho de 2019

casamento no cabo espichel

Todos temos sítios predilectos e o Cabo Espichel é claramente um dos meus (sou a Raquel aos comandos do teclado), desde os tempos de Faculdade e da paixão entusiasmada pelo Inquérito à Arquitectura Popular em Portugal. Por isso, quando surgiu a oportunidade de fotografar este casamento no Cabo Espichel, o meu coração ficou num alvoroço e correu a assinalar na lista de sonhos a concretizar mais um que se cumpria!
1 de Maio de 2019
best wedding photographer 2018 wedding reportage menino conhece menina wedding photography best portugal photographer

as nossas melhores fotografias de casamento de 2018

E por isso, neste 1 de Maio, olhamos para o nosso ontem mais próximo, muito felizes por todos os anteontens e, sobretudo, ansiosos por olhar para amanhã. Este é o melhor de nós em 2018. É a celebração do extraordinário ano que vivemos mas é, mais que tudo, lufada motivacional para 2019 que acaba de começar!

A Raquel gosta de livros e de palavras, das fragas e das giestas da sua aldeia Atrás dos Montes. Tem medo de aviões mas adora aeroportos. Detesta despedidas e compensa com longos abraços de reencontro.

O Daniel é um fazedor e não descansa enquanto não inventa solução para os problemas em que tropeça. Adora estatística e probabilidades. Não tem medos nem travões e nunca lhe faltam ideias.

Somos o Daniel e a Raquel e esta é uma história de Menino conhece Menina.

Liga-nos o amor e a vida, os nossos mini-Meninos, a fotografia, a arquitectura e a Teoria da Azeitona.

Fotografamos juntos, sempre! Dois olhos esquerdos, dois dedos no gatilho, um só coração!

    assunto *



    menino@meninoconhecemenina.com | +351 936339615

    menina@meninoconhecemenina.com | +351 964329528